sexta-feira, 27 de julho de 2012

Quadrinhos, cinema e infográfico

Os quadrinhos já algum tempo tornaram-se filmes de sucesso.E Batman, sem dúvida, é um dos maiores sucessos entre os jovens e a garotada.
Com a estréia do último filme da trilogia, a rede de lojas Ponto Frio criou um infográfico divertido para testar o conhecimento dos leitores sobre as histórias do filme.Recebi pelo Twitter @pontofrio , que é um dos melhores twitters corporativo e que vem até mesmo narrando a novela, junto com os twitteiros, de forma bem divertida.

Ler infográficos é uma das habilidades de leitura que precisamos desenvolver em nossas aulas, já que estamos vivemos em uma sociedade imagética. E unir quadrinhos e cinema é  um ótimo recurso, além de ser divertido.
No site da rede de lojas (não estou fazendo propaganda e nem estou recebendo para isto,ok?) há o texto abaixo:

"Você está preparado para assistir ao novo filme do Batman? 
Anos após a última parte, o Cavaleiro das Trevas Ressurge com uma história que encerrará essa importante trilogia. Mas o quanto você se lembra dos dois primeiros filmes? 
O Pontofrio preparou este infográfico contando as histórias dos dois filmes por meio de ícones e formas que remetem às cenas de Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas. 
Sem dúvida você vai se lembrar e se divertir com as imagens, além de poder assistir ao novo Batman com a história dos dois primeiros filmes fresca na memória. Prepare-se para uma viagem por Gotham City e compartilhe com os seus amigos mais essa aventura do Homem Morcego."

 Peguei no site do Ponto Frio. Infográfico Batman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Volte sempre!!